O vereador Michel preside o Cidadania na Capital e estava à frente da Secretaria Regional 3. Foto: CMFor.

O vereador Michel Lins (Cidadania) deixou a chefia da Secretaria Regional 3 da Prefeitura de Fortaleza e deve disputar uma das 22 vagas do Ceará na Câmara Federal.

De acordo com o parlamentar, que preside o partido na Capital cearense, ele pedirá licença, mais uma vez, da Casa Legislativa para se dedicar à construção da chapa do grêmio para o pleito deste ano.

Recentemente, o Cidadania filiou o ex-vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, que deve ser o puxador de votos da agremiação na disputa para deputado federal.

Concretizando a federação com o PSDB, o partido acredita poderá eleger até dois nomes para a bancada federal cearense. “Temos uma priorização de uma formação coletiva. No Ceará, com essa federação partidária com o PSDB, deverá eleger três deputados federais. É uma chapa redonda e nivelada”, apontou Lins.

O objetivo de Michel Lins nesse processo é ajudar na obtenção de mais votos para a agremiação. “Foi uma decisão de grupo, pensando no coletivo, no todo. O líder precisa se colocar à frente quando o grupo precisa”, disse o parlamentar.

O suplente de vereador Pedro França, um dos pretensos candidatos da agremiação à Câmara Federal, deve retornar aos trabalhos na Casa Legislativa com a licença do titular do cargo.

“Assumimos a pré-candidatura de deputado federal para, quem sabe, assumir vaga e ajudar o Estado. Além de grupo, foi uma decisão que há muito tempo que as lideranças pediam. Resolvemos aceitar o desafio e deverei me licenciar para estar integralmente na campanha”, informou.