Moroni Torgan ao lado dos dirigentes do Cidadania durante ato de filiação na Assembleia Legislativa. Foto: Reprodução/Instagram.

O ex-vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, se filiou na manhã desta sexta-feira (01) ao Cidadania e deve se firmar como o “puxador de votos” da legenda no Ceará no pleito deste ano. Com o ingresso dele ao partido e possibilidade de formação de federação com o PSDB, o Cidadania espera eleger dois deputados federais e até cinco estaduais, segundo informou a direção partidária.

De acordo com o novo membro, o Cidadania defende os mesmos ideais defendidos por ele, e isso somou no momento de escolher a sigla a que se filiar. Moroni sempre foi filiado ao PFL, depois virou Democratas – DEM, que se fundiu com o PSL, formando o União Brasil.

No Ceará, a agremiação está sob o comando da oposição, o que fez com que Moroni decidisse não permanecer no grêmio.

“O Cidadania é quase uma família para mim, e me sinto em casa. O partido defende aquilo que é mais importante para a vida da pessoa, que é a cidadania, a qualidade de vida. Termos a possibilidade de vermos famílias sendo cuidadas, as crianças, os velhos, ou seja, o Cidadania tem o mesmo objetivo que eu tenho, que é defender as pessoas”, disse.

Presidente do Cidadania de Fortaleza, o secretário da Secretaria Regional 3, Michel Lins, destacou que o partido, ainda que pequeno em quantidade, tem se fortalecido na Capital e no Estado, e é atualmente um das maiores representatividades políticas em ascensão.

Alexandre Pereira, que comanda a sigla no Ceará, afirmou que a chegada de Moroni ao grêmio dar um novo fôlego para a disputa eleitoral deste ano. Alexandre já foi candidato a vice-prefeito em chapa encabeçada por Moroni Torgan.

“Estamos em um momento em que o País precisa da seriedade de homens como o Moroni. Junto com nosso presidente do Cidadania de Fortaleza, temos a responsabilidade grande pela frente, que é dar qualidade a esses candidatos. Vamos fazer quatro estaduais, e com o PSDB, dois federais para a Câmara”, defendeu.

Crescimento partidário

O vice-presidente nacional do Cidadania, Daniel Coelho, afirmou que o partido está animado com o que vem sendo construído no Ceará, principalmente, com o resultado das eleições de 2020, quando elegeu três vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo ele, com as novas aquisições da legenda, o grêmio dará todo o apoio necessário para o crescimento partidário nas casas legislativas dos Estados.

“Com a filiação do Moroni, a chapa do Cidadania no Ceará vai apresentar uma boa bancada federal para o Brasil. É animador perceber o fortalecimento do Cidadania no Ceará. Pretendemos ter dois deputados federais eleitos, na federação, e cinco estaduais. E não vai faltar apoio da direção nacional do partido a esse projeto que está sendo construído aqui hoje”, completou.