Terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, Ciro tem buscado igualar Lula a Bolsonaro em suas narrativas. Foto: Divulgação.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) mantém a narrativa de críticas ao ex-presidente Lula (PT), também pretenso candidato à Presidência da República no pleito deste ano.

Em publicação feita neste sábado (23) em suas redes sociais, o pedetista chamou atenção do petista, que não se posicionou sobre o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (RJ).

Para Ciro Gomes, o fato de Lula não ter condenado o decreto se deve a duas razões: “Primeiro, ele se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições. Segundo, pretender, usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à Justiça”, afirmou.

O pedetista chamou o decreto de Bolsonaro de “escandaloso” e afirmou que a lista de aliados de Lula com dívidas à Justiça estaria em “uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade”. Ciro Gomes, que aparece nas pesquisas de opinião na terceira colocação entre os pré-candidatos a presidente da República tem atuado de forma a criticar os primeiros colocados na disputa eleitoral deste ano.

Ainda de acordo com ele, “é espantosa a falta de solidariedade dele (Lula) ao STF, a quem tanto deve. Ou seja: é o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola. Lula e Bolsonaro: tão diferentes, tão iguais. Acorda, Brasil!”, alertou Ciro.

O pretenso candidato do PDT entrou com ação junto ao Supremo contra o decreto do presidente da República que inocentou Daniel Silveira da pena imposta pelo STF.