Reunião do Conselho de Ética. O parecer contrário à cassação foi do relator, vereador Luciano Girão (Progressistas) sem paletó. Foto: Gustavo Machado/Blog do Edison Silva.

Na manhã desta terça-feira (12), o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza, por quatro votos e um contrário, arquivou o pedido de cassação contra o vereador Ronivaldo Maia (PT), requerido pela bancada do PSOL.

O parecer pelo arquivamento foi do relator, vereador Luciano Girão (PP).

O petista é acusado de tentativa de feminicídio e foi preso em flagrante. Logo após a decisão do Conselho de Ética, o vereador se manifestou a respeito, por meio de nota de sua assessoria de comunicação:

“O vereador Ronivaldo Maia reconhece e aceita a decisão da comissão de ética da Câmara Municipal pois reafirma que não praticou tentativa de feminicídio e está certo que o desenrolar do processo judicial confirmará sua inocência desta acusação. Ronivaldo não abusou de prerrogativas asseguradas como vereador nem se valeu do mandato para praticar qualquer conduta em nome do Poder Legislativo Municipal para buscar vantagens ilícitas ou imorais. Continuarei com minha militância na vida pública sempre na busca de uma sociedade melhor para todos e todas”.

Ronivaldo Maia, após licença de quatro meses para tratamento de assuntos particulares, retornou à Casa. Entretanto, alegando problemas de saúde, ainda não foi visto na Câmara Municipal.

Veja o posicionamento do relator, Luciano Girão: