Adail Júnior (centro) ao lado do ex-prefeito Roberto Cláudio, do senador Cid Gomes e de outros vereadores. Foto: Reprodução/Instagram.

Vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT), voltou a criticar falas do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) sobre as eleições majoritárias no Ceará.

De acordo com o pedetista, os membros da sigla petista deveriam ir à rua em busca de votos para um eventual candidato da agremiação ao Governo do Estado. “Esqueçam o PDT! Vocês não têm moral dentro do PDT”.

O parlamentar publicou vídeo nas redes sociais após falas de Guimarães em que o líder petista aponta condições de apoio do PT a um eventual candidato do PDT ao Governo do Estado. O deputado federal afirmou que a governadora Izolda Cela seria a postulante natural para o cargo, já que é a atual chefe do Poder Executivo no Ceará.

“Sobre as falas do Guimarães, quando ele fala como a situação do Ciro é inusitada e humilhante, aqui temos é orgulho de defender o Ciro Gomes. É bom demais defender o Ciro Gomes”, disse o pedetista. Segundo ele, o PT “tem livre arbítrio de escolher a candidatura ao Governo do Estado. Faça a escolha de vocês, vão para a rua. Esqueçam o PDT. Vocês não têm moral dentro do PDT”, afirmou.

O vereador destacou que o grupo político aliado e formado por vários partidos políticos que vão opinar e discutir um nome, mas nomes entre aqueles já lançados pela sigla pedetista como pré-candidatos. “Às vezes tenho a impressão que o PT não tem candidato ou tem e o candidato não quer se revelar, não quer sair. Eu fico muito tranquilo de defender Ciro Gomes, com o currículo que ele tem, incomodando a todos por aí”.

Ainda de acordo com o parlamentar, só existe um postulante ao Governo do Estado na base aliada, e este seria o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. No entanto, além do ex-gestor, disputam internamente a escolha o deputado federal Mauro Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; e a governadora Izolda Cela.