Falas do deputado federal foram em resposta às críticas feitas pelo governador Camilo Santana. Foto: Reprodução/Instagram

Em resposta às críticas do governador Camilo Santana, o deputado federal Capitão Wagner (PROS) realizou “live” nas redes sociais e afirmou ter tentado contribuir com a área da Segurança, apresentando propostas para dois ex-secretários da área. Segundo ele, recursos também foram destinados, através de emenda parlamentar, mas não foram aplicados pela gestão.

A publicação feita pelo parlamentar foi uma resposta às falas do governador Camilo Santana (PT), que na manhã de quinta-feira (10) afirmou que as únicas “contribuições” do pretenso candidato ao Governo do Estado para a Segurança do Ceará foi a realização de dois motins da Polícia Militar. “Me parece que as pesquisas internas estão deixando o governador preocupado e, por conta disso, ele está me atacando rotineiramente, coisa que não era comum”, ironizou Wagner.

Camilo diz que contribuição de Capitão Wagner para Segurança “foi fazer dois motins”

O deputado negou que não tenha repassado recursos para o Estado ou que não tenha se empenhado em ajudar na solução de problemas na área. Ele citou que emendas que teria destinado para o Governo, ainda em 2019, não foram executadas.

“O comandante-geral da PM e o comandante dos Bombeiros foram no meu gabinete em 2019, pediram os recursos, destinei R$ 3 milhões no total. Até hoje, em 2022, não sei por que motivo, não executaram o recurso”, questionou.

Ele salientou ter apresentado propostas para a Segurança aos ex-titulares da Secretaria, Delci Teixeira e André Costa . “Apresentei para ele (governador), apresentei para Delci quando era secretário e ao André Costa. Inclusive Delci elogiou, todo mundo gostou das ideias, só não fez foi colocá-las em prática”.

“Camilo me atacou em 2020, na época da eleição de prefeito e, agora, em 2022, voltou a me atacar. E como já tinha me comprometido em algumas entrevistas à imprensa, não vou bater boca com ele, nem com ninguém que venha de lá pra cá querer me puxar para esse ringue” – (Capitão Wagner)

Capitão Wagner afirmou ainda que o bloco governista busca “tomar o União Brasil” da oposição, e estaria tentando, inviabilizar a sua pré-candidato ao Governo. “Queriam que acontecesse o que aconteceu em 2018, mas não vai acontecer, não. Vai ter disputa no Ceará, se Deus me der vida até 2 de outubro. E, da minha parte, vai ser a disputa mais técnica possível”.