Outros vereadores acompanharam Jorge Pinheiro durante a oração. Foto: Reprodução/Youtube.

Em  virtude do início do período da Quaresma, nesta quarta-feira de Cinzas, e por conta da invasão da Rússia na Ucrânia, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB), da tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, resolveu rezar o “Pai Nosso”, pedindo paz aos homens. A iniciativa surpreendeu alguns de seus pares, no entanto, foi acatada pelo presidente da sessão ordinária, Adail Júnior, do PDT.

Durante o pronunciamento, Jorge Pinheiro destacou que a quarta-feira de Cinzas é um dia de jejum para os católicos, que pode ser usado para uma reflexão profunda. “Ou a gente fica ao longo do dia a pão e água, só come uma refeição completa, ou pode se privar de alimento. Nessa hora você vê como é frágil. Nós nos entregamos à Quaresma pedindo para que nosso Senhor nos converta”, defendeu.

“Que a gente busque abandonar os vícios, os pecados, com a graça de Deus, pelo poder de alcançar alguma mudança concreta de vida. Finalizo pedindo que nesse instante, em atenção àquilo que o Papa Francisco pediu ao mundo inteiro, que fizéssemos uma oração pela paz. Pela paz no mundo, pela paz na Ucrânia, pela paz no coração do homem”, afirmou o parlamentar, antes de iniciar a oração que foi acompanhada pelos outros vereadores presentes.

Veja o discurso do vereador Jorge Pinheiro:

Em seguida, a vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL), também ligada à Igreja Católica, fez um relato sobre o texto da Campanha da Fraternidade de 2022, encabeçada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo ela, dentre os objetivos está a atualização do contexto da educação e cultura no Brasil, os impactos das políticas públicas na Educação, identificação da “Palavra de Deus” para a sociedade educadora, o papel da família na área, além de uma atuação política voltada especialmente para a vida dos mais pobres. “São anos desafiadores, sobretudo da população mais vulnerável”, disse a socialista.