Ex-prefeito Roberto Cláudio durante encontro com vereadores na tarde desta terça-feira (08). Foto: Divulgação.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), se reuniu com vereadores da base aliada na tarde desta terça-feira (08). Durante o encontro, o pré-candidato ao Governo do Ceará ministrou palestra sobre o cenário da política e da gestão nos contextos estadual e nacional, além de abordar a importância do Poder Legislativo para a administração pública. O encontro ocorreu no Hotel Iate Plaza, no bairro Mucuripe.

Os parlamentares presentes demonstraram apoio à pretensa candidatura de Roberto Cláudio, a exemplo do que foi explicitado pelo atual prefeito da Capital cearense, Sarto, que na semana passada afirmou que o ex-gestor, atual presidente do PDT de Fortaleza, é o nome mais preparado para a disputa em outubro próximo.

Estiveram presentes 32 vereadores, entre os quais o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), que na última sexta-feira (04), declarou apoio à candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará. Os vereadores demonstraram apoio ao modelo de gestão do ex-prefeito no Executivo municipal.

O vereador Adail Júnior (PDT), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, avaliou como positivo o encontro e também declarou apoio a RC. “Temos aqui um grupo que vai além do partido. Temos aqui fãs do trabalho do ex-prefeito Roberto Claudio. Foram 8 anos de muitas conquistas para Fortaleza. Uma gestão que nos orgulha muito e faz dele o melhor nome para o governo”, disse.

Para Enfermeira Ana Paula (PDT), o ex-prefeito tem características que ela espera de um gestor público. “Precisamos de exemplo de gestor público que, para além da experiência e da técnica, tenha a sensibilidade de ouvir e trabalhar em prol do povo. Roberto Cláudio é esse exemplo. Ele agrega todas as lideranças, inclusive no campo sindical ele é unanimidade”, resume.

Temos grandes nomes no PDT, pessoas preparadas. Mas não podemos correr riscos. O Ceará não pode perder a oportunidade de lançar o melhor nome e que está no melhor momento para o governo do Estado. Todos os vereadores aqui certamente vão dar apoio a Roberto Cláudio”, disse Didi Mangueira (PDT).

Julio Brizzi (PDT), que também já declarou apoio público ao nome do ex-prefeito, novamente endossou a pré-candidatura de RC. “Ele é um grande exemplo, aprendemos muito com seu trabalho. E para o nosso partido é um orgulho. Acompanho o prefeito Sarto e defendo o RC como melhor nome para liderar e vencer as eleições para o Governo”, demarcou.

Transformação

A posição é acompanhada pelo vereador PPCell (PSD). “Estou no meu primeiro mandato como vereador, mas como cidadão, eu vejo a transformação que Fortaleza teve nos últimos oito anos e tenho certeza que Roberto Cláudio é o melhor nome para nos representar no Governo do Estado”, disse.

Participaram do encontro os seguintes vereadores: Antônio Henrique, Adail Junior, Enfermeira Ana Paula, Carlos Mesquita, Didi Mangueira, Gardel Rolim (PDT), Jonh Monteiro (PDT), Júlio Brizzi (PDT), Lúcio Bruno (PDT), Paulo Martins (PDT), Renan Colares (PDT), Professor Enilson (Cidadania), Danilo Ribeiro (Cidadania), Katia Rodrigues (Cidadania), Marcos Paulo (Cidadania), Pedro França (Cidadania), Fábio Rubens (PSB), Léo Couto (PSB), Moura Taxista (PSB), Emanuel Acrízio (PP), Luciano Girão (PP), Ana Aracapé (PL), Tia Francisca (PL), Cláudia Gomes (DEM), Estrela Barros (Rede), Marcelo Lemos (PSL), PPcel (PSD), Cônsul do Povo (PSC), Robério Sampaio (PSC).

Outros três vereadores licenciados, que hoje ocupam cargo de secretário na Prefeitura de Fortaleza também participam do encontro: Raimundo Filho (PDT), Elpídio Nogueira (PDT) e Michel Lins (Cidadania).