Deputado federal Denis Bezerra ficará por mais três anos na presidência estadual do partido. Foto: Agência Câmara.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza, no dia 25 de março, na Assembleia Legislativa do Ceará, o seu XV Congresso Estadual, quando deverá reconduzir o deputado federal Denis Bezerra à presidência para uma gestão de três anos. Durante a solenidade, serão eleitos os novos membros do Diretório Estadual, assim como a nova Diretoria Executiva e os delegados que irão representar o Estado durante o Congresso Nacional do partido.

O presidente do PSB Nacional, Carlos Siqueira e os deputados federais Alessandro Molon (RJ), Marcelo Freixo (RJ), Gervásio Maia (PB), Tadeu Alencar (PE), Lídice da Mata (BA), Vilson da Fetaemg (MG), Camilo Capiberibe (AP), confirmaram presença no evento.

Algumas lideranças cearenses, como o senador Cid Gomes e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também devem comparecer, segundo informou a assessoria do partido.

A presença de Roberto Cláudio no evento, em meio a uma disputa interna no PDT, chama a atenção, visto poder demonstrar uma preferência por parte da sigla aliada. Ao Blog do Edison Silva, a assessoria do PSB confirmou apenas as presenças dos pedetistas Cid Gomes e Roberto Cláudio.

Consta na pauta a discussão da Autorreforma do PSB, um projeto inédito no Brasil, que vem trabalhando junto aos filiados de todos os estados a construção de um novo programa que servirá de guia para os socialistas brasileiros.

O evento será marcado ainda com a filiação de novos quadros ao PSB que deverão concorrer às eleições deste ano como candidatos a deputados federais e, também, ao parlamento estadual.