Deputado federal Célio Studart (ao centro) é aposta do PSD como “puxador de votos“. Foto: Reprodução/Instagram.

O deputado federal Célio Studart (ex-PV), o segundo parlamentar do Estado mais votado no pleito de 2018 para a Câmara Federal, ingressou no PSD na sexta-feira (04), durante encontro da sigla no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará. O parlamentar é mais um dos nomes políticos locais que se posicionam favoráveis ao nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na disput a pelo Governo do Estado do Ceará.

O presidente estadual do PSD, Domingos Filho, quando questionado sobre o assunto pelo Blog do Edison Silva, afirmou que os quatro nomes apresentados pelo PDT têm qualidades a serem apresentadas. No entanto, afirmou que, após escolha interna do PDT, acompanhará a definição dos pedetistas.

Célio Studart, porém, destacou a relação que teve com Roberto Cláudio quando vereador de Fortaleza, e ainda que tenha ingressado no PSD há pouco tempo, se posicionou favorável ao nome do ex-prefeito da Capital cearense. “Posso dar minha visão como alguém que foi vereador e teve relação com Roberto Cláudio, um político hábil, que conhece o Ceará, Fortaleza. Ele tem, com certeza, predicados para ser o candidato do partido dele. O partido vai poder definir e analisar melhor, mas ele é um excelente nome para o Ceará”, disse.

Além de Roberto Cláudio, estão na disputa interna: a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

Depois que o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, se posicionou a favor do nome de Roberto Cláudio, parlamentares aliados também começaram a declarar apoio ao nome do pedetista.