Presidente do PDT do Ceará, deputado federal André Figueiredo diz que indicar o nome nos primeiros dias de gestão de Izolda “seria muito chato”. Foto: Divulgação.

A escolha do nome do PDT ao Governo do Estado se dará somente após os primeiros meses de gestão de Izolda Cela à frente do Poder Executivo, o que deve acontecer a partir do dia 2 de abril próximo. A informação é do presidente estadual da legenda, deputado federal André Figueiredo, que afirmou que a indicação ainda aguardará entre 60 e 90 dias para ser definida. Outros pedetistas admitem que o nome do candidato do partido só deverá sair entre julho e agosto no período das convenções partidárias para homologação das candidaturas.

De acordo com André, os últimos encontros regionais do PDT acontecerão nos municípios de Sobral e Itarema. As datas previstas para a realização desses eventos são 26 e 27 próximos, porém, como se trata do último fim de semana de Camilo Santana como governador do Estado, em meio a uma série de agendas e inaugurações, é provável que sejam alteradas, uma vez que a vice-governadora Izolda Cela e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, estão entre os convidados do chefe do Executivo para as solenidades.

Para Figueiredo, os encontros têm sido proveitosos e servem para apresentar os quatro pré-candidatos do PDT para os demais correligionários em todo o Estado, bem com estabelecer um diálogo com pretensos candidatos a deputado estadual e federal. Questionado sobre os nomes colocados na disputa interna e o prazo para definição, o dirigente destacou a necessidade de aguardar os primeiros meses de gestão de Izolda Cela.

Ainda é prematuro dizer, mas os nomes de Izolda e Roberto Cláudio têm tido mais visibilidade. Não tem nada definido, teremos uns 60 a 90 dias para definição. No dia 2 de abril a Izolda assume o Governo do Estado, e definirmos antes disso ou nos primeiros dias de Governo dela seria muito chato”, afirmou o dirigente.

Segundo ele, na condição de governadora do Estado, Izolda Cela terá forte possibilidade de ser a candidata ao Governo do Estado, em outubro próximo, “se ela quiser”. “O Roberto Cláudio é um grande nome, tem capacidade de gestão como poucos. O Evandro tem ótima articulação com os deputados e o Mauro Filho tem conhecimento de gestão pública. São quatro grandes candidatos. O que for escolhido, representará muito bem a gestão que se iniciou com o Cid e foi sequenciado pelo Camilo”.