Participaram da reunião no formato híbrido, os vereadores Renan Colares (PDT), Gardel Rolim (PDT), PPCell (PSD) e Emanuel Acrízio (Progressistas). Foto: Reprodução/ Evilázio Bezerra

Na Câmara Municipal de Fortaleza, a Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública durante reunião ordinária realizada na última quarta-feira (16) aprovou o parecer favorável ao projeto de indicação n° 912/2021, que cria o programa Juventude com Saúde Mental, de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT).

A matéria tem o objetivo de fortalecer o atendimento psicossocial dos jovens nos equipamentos da cidade e nas escolas municipais.

Para a execução do projeto, a Prefeitura deverá disponibilizar ambiente físico adequado para a realização do atendimento, profissional capacitado e as despesas decorrentes desta lei, ocorrerão por conta das dotações orçamentárias do Poder público.

O vereador Júlio Brizzi destacou a importância da proposta ressaltando a necessidade de medidas que preservem a saúde dessas pessoas. ”São os jovens o futuro do nosso país, de modo que é notório que vários fatores do cotidiano são hábeis a macular a saúde mental dessas pessoas, sendo esse atendimento psicossocial, ainda bastante escasso, de suma relevância para o crescimento dos jovens”, frisou.

A Comissão aprovou ainda outros 15 projetos, dentre eles o indicativo n° 863/21, de autoria do vereador PPCell, que propõe a inserção da Guarda Municipal nos Centros de Educação Infantil (CEI). Ao todo foram 16 matérias analisadas pelo colegiado e que tiveram os pareceres aprovados.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza