O senador Eduardo Girão, o presidenciável Sergio Moro e a jornalista Márcia Thé, esposa de Girão. Foto: Reprodução/Instagram.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (Podemos), chega ao Ceará e participará, a partir deste domingo (06), de agenda política no Estado. O presidenciável lançará um livro de sua autoria em Fortaleza, na próxima terça-feira (08), em meio ao interesse de parte de seus correligionários para que ele tenha maior inserção entre o eleitorado cearense.

Há uma expectativa sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Ceará nos próximos dias, mas até a publicação desta matéria, a agenda do chefe do Poder Executivo federal dizia que ele estaria em Salgueiro, em Pernambuco, e São José de Piranhas, na Paraíba, no dia 8 de fevereiro, e no dia seguinte, em Jardim das Piranhas e Jucurutu, no Rio Grande do Norte.

Correligionários do presidente acreditam que ele poderá incluir o Ceará em sua agenda, o que pode, inclusive, coincidir com a agenda de Sergio Moro no Estado.

Na semana passada, Bolsonaro foi alvo de críticas ao chamar seus assessores nordestinos de “paus de arara” e também por afirmar que Padre Cícero seria de Pernambuco, quando na verdade o religioso nasceu no Crato/CE e teve toda uma atuação política e religiosa em terras cearenses.

Sergio Moro, por sua vez, deve passar por Juazeiro do Norte, no Cariri, neste domingo (06), quando deve ser recebido pelo prefeito Glêdson Bezerra, também filiado ao Podemos. Ele também deve passar por Crato, Barbalha, Limoeiro do Norte e Morada Nova. Na terça-feira (08), conforme vem anunciando o senador Eduardo Girão (Podemos), o ex-juiz fará o lançamento de seu livro “Contra o Sistema da Corrupção”, em uma universidade de Fortaleza.

Segurança

Nesta segunda-feira (07), Moro participa do lançamento da carta de princípios para os cristãos, um conjunto de compromissos que o presidenciável deve adotar durante a campanha. Ele também participará de um debate sobre segurança pública no Iprede, que contará também com a participação de Eduardo Girão.

Na tarde deste sábado (05), Girão publicou uma foto ao lado de Sergio Moro em que confirma a chegada do ex-ministro ao Estado. “Como Sérgio Moro também é desportista, embora pratique tênis, lhe dei de presente uma camisa do Fortaleza, meu tricolor de aço. Que Moro seja bem vindo à ‘Terra da Luz’ e nos mostre, mais uma vez, que é possível vencer a violência”, disse o senador na postagem.