O senador Eduardo Girão (máscara preta) é um dos anfitriões de Sergio Moro. Foto: Divulgação/Instagram.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense, desta segunda-feira (07), iniciou destacando a visita do presidenciável Sergio Moro (Podemos) ao Ceará.

Ele chegou no domingo (06) e visitou a cidade de Juazeiro do Norte, ao sul do Estado. O município é comandado por Glêdson Bezerra, também filiado ao Podemos. No sábado (05), Moro apareceu numa foto ao lado do senador Eduardo Girão, um dos entusiastas da campanha do ex-ministro da Justiça à Presidência da República.

Sergio Moro permanece até esta terça-feira (08) em terras cearenses, quando o ex-juiz federal fará o lançamento de seu livro “Contra o Sistema da Corrupção”, numa universidade privada em Fortaleza.

O advogado Hélio das Chagas Leitão Neto foi nomeado como assessor jurídico da presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. A nomeação para o novo cargo aconteceu na última sexta-feira (04). Na mesma data, ele foi escolhido pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, como representante da institucional no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Uma nota do procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro Freitas, quer tornar sem efeito a recomendação de três promotores de Justiça de Fortaleza, desobrigando os dirigentes de escolas públicas e particulares da Capital de cobrarem o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) aos estudantes.

Petistas insatisfeitos com a continuidade da aliança com o PDT voltaram a se manifestar sobre o tema. Um dos contrários à parceria, deputado Elmano Freitas (PT), afirmou a necessidade de terem uma conversa com o governador Camilo Santana (PT), com o objetivo de saber o nome do candidato do PDT ao governo cearense e como ele agirá diante das candidaturas presidenciais de Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT).

Por fim, o noticiário comentou a respeito do acordo fechado de Ciro com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para a sucessão do governo fluminense. Atualmente, o Estado é governado por Cláudio Castro (PL), que tentará reeleição.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (07/02):