Crítico da obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, o parlamentar surpreendeu ao se vacinar na manhã desta quinta-feira (17). Foto: Reprodução/Instagram.

Depois de tentar, em vão, comandar o Partido Liberal (PL) no Ceará, o deputado estadual André Fernandes afirmou que não existe qualquer “crise entre bolsonaristas” dentro da agremiação no Estado. Durante os últimos meses, ele e outros aliados do presidente Jair Bolsonaro criticaram a proximidade do atual dirigente do grêmio, o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, com a base aliada do governador Camilo Santana (PT) e do grupo governista encabeçado por Ciro e Cid Gomes (PDT).

Valdemar Costa Neto confirma Acilon Gonçalves na presidência do PL Ceará

No entanto, depois que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, definiu que o partido se manteria sob o comando de Acilon Gonçalves, André Fernandes até tentou reverter a situação junto ao presidente Jair Bolsonaro, mas não obteve sucesso. Ao Blog do Edison Silva, o parlamentar afirmou que toda e qualquer discussão referente ao partido, a partir de agora, deve ser direcionada a Acilon, a quem ele chamou, pela primeira vez, de “nosso presidente”.

“Não existe nenhuma “crise entre bolsonaristas” dentro do PL no Ceará. Isso é apenas uma falácia da imprensa. O sistema se desespera ao ver políticos antigos do Ceará fazendo palanque para Bolsonaro. Sucesso ao time PL Ceará, e que este ano 22 seja cheio de vitórias”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Na manhã desta quinta-feira (17), André Fernandes surpreendeu mais uma vez. Em suas redes sociais ele publicou uma imagem onde estaria se vacinando contra a Covid-19. Na legenda, ele disse: “com Bolsonaro, eu tomo no braço”. Ele era o único parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará que não estava imunizado. Informações dão conta de que o próprio presidente Bolsonaro pode se vacinar contra o coronavírus.

Presidência da República

De acordo com o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Acilon Gonçalves se mantém como presidente da sigla até 2024, enquanto que o deputado federal Júnior Mano segue como vice. Nos últimos dias, os dirigentes participaram de ações do Governo Federal no Ceará, inclusive, compareceram à vinda de Bolsonaro ao Estado no início do mês.

Segundo disse o deputado Júnior Mano ao Blog, os grupos de Acilon e os bolsonaristas cearenses entraram em consenso. De acordo com ele, os problemas internos foram resolvidos no plano nacional. A ordem até as convenções é manter o diálogo. Lembrando que o PL no Ceará não vai se coligar com outro partido que tenha candidato à Presidência da República.