Reunião da Mesa Diretora contou com a presença de líderes partidários. Foto: ALECE.

A Mesa Diretora e o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Ceará decidiram, em reunião realizada nesta terça-feira (01/02), que as sessões ordinárias da Casa continuarão ocorrendo de forma híbrida, às quartas e quintas-feiras, com acesso controlado e respeitando protocolos da Portaria elaborada pela Primeira Secretaria da Casa. Também estão suspensas as solenidades e os eventos presenciais durante a primeira quinzena de fevereiro, além do controle no número de pessoas com acesso aos gabinetes.

Os parlamentares definiram ainda a sanitização de todas as dependências da Casa. Os serviços disponibilizados ao público pela Assembleia continuam funcionando de forma virtual, dentre os quais: Procon, Departamento de Saúde, Casa do Cidadão, Escritório Frei Tito e Procuradoria Especial da Mulher.

A Casa retoma, nesta quarta-feira (02/02), as sessões plenárias, e devido a nova onda de casos do coronavírus com a variante ômicron, a Mesa Diretora decidiu restringir o acesso ao plenário apenas a deputados e autoridades. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, fará um pronunciamento e o governador Camilo Santana entregará a mensagem anual ao Poder Legislativo. Ao final da sessão, haverá uma coletiva de imprensa no hall de entrada do Plenário 13 de Maio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, o retorno às atividades legislativas seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. Será solicitada a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo e uso obrigatório da máscara. Repórteres previamente credenciados acompanharão a sessão pela Sala de Imprensa contígua ao Plenário. Entrevistas deverão ser realizadas no hall de entrada.