Assim como ocorreu com o PTB, o PL sob o comando do deputado André Fernandes deixará o grupo governista no Ceará e passará a ser oposição, alinhado à pauta bolsonarista. Foto: Divulgação.

O deputado estadual André Fernandes (PL) está aguardando saída do grupo político liderado pelo prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, para iniciar as tratativas de mudanças no formato da legenda no Ceará. De acordo com o parlamentar, a ideia é “dar uma repaginada em 100%” na sigla, que passará a atuar totalmente atrelada às pautas do presidente Jair Bolsonaro.

O Blog do Edison Silva buscou falar com Acilon para entender os próximos passos de seu grupo político no comando ou não do PL. Através de assessoria, o dirigente afirmou que as conversações sobre a nova executiva do partido PL se iniciarão nos próximos dias. “As alianças só terão o início das conversações após o dia 2 de abril. Até esta data, discutir interna e externamente o que precisa ser feito para o Brasil e o Ceará avançarem com justiça social”.

André Fernandes, por sua vez, foi mais enfático e afirmou que a atual chapa que comanda o PL do Ceará será destituída nos próximos dias. “Sinceramente, já era pra ter concluído as contas e já estar saindo. Ele não vai esperar ser colocado para fora, vai sair antes. O (presidente nacional do partido) Waldermar quer que ele saia antes para que não seja tirado”, disse André.

Ainda de acordo com o parlamentar, há consenso para a mudança total de rumo da legenda, que passará a ser oposição ao grupo liderado no Ceará pelos irmãos Ciro e Cid Gomes. Além de André Fernandes, o partido será constituído ainda por Dra. Silvana, na Assembleia Legislativa; Dr. Jaziel na Câmara Federal; além de Carmelo Neto, Priscila Costa e Inspetor Alberto, na Câmara Municipal de Fortaleza.

“Eu serei o presidente e os demais serão o corpo da executiva. Obviamente, o deputado Dr. Jaziel, por ter sido eleito pelo PL, será o vice-presidente. Vamos priorizar pessoas de mandato e pessoas que tiveram voto em 2018”, afirmou. O partido deverá apoiar Capitão Wagner ao Governo do Estado e Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Palanque

Devem ser candidatos a deputado estadual pelo PL bolsonarista a deputada Dra. Silvana, o vereador Carmelo Neto e Pastor Alcides, pai de André Fernandes. Para a Câmara Federal estão cotados os nomes de Priscila Costa, o próprio Fernandes, Dra. Mayra Pinheiro, Coronel Aginaldo, esposo da deputada federal Carla Zambelli (SP), o ex-deputado Pastor Pedro Ribeiro e Coronel Bezerra.

Inspetor Alberto, como o Blog do Edison Silva adiantou, deve ser o candidato ao Senado Federal e fará palanque para a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro no Ceará.