Deputado camilista, Acrísio Sena é defensor da aliança entre PT e PDT nas eleições ao Governo do Estado. Foto: ALECE.

O deputado Acrísio Sena, do Partido dos Trabalhadores (PT), defende a existência de uma frente ampla “das forças progressistas” para vencer as eleições no Ceará e no Brasil. O parlamentar compactua com as recentes falas do ex-presidente Lula e do governador Camilo Santana, que são favoráveis a uma aliança entre PT e PDT no Ceará.

Um grupo minoritário no Partido dos Trabalhadores, encabeçado pelos deputados federais Luizianne Lins e José Airton Cirilo, vem defendendo a possibilidade de uma candidatura própria da legenda ao Governo do Estado. No entanto, as forças mais representativas da sigla já há algum tempo são favoráveis à aliança com os pedetistas, o que inclui apoio à candidatura de Camilo Santana ao Senado Federal.

Acrísio Sena lembrou entrevista concedida pelo ex-presidente Lula na quinta-feira (17) à radio Progresso FM de Juazeiro do Norte, em que o ex-presidente afirmou que o governador Camilo Santana “é uma obra-prima que Deus deu ao Ceará”. Disse ainda que o importante é que o governador escolha “alguém que ele confie” para apoiar nas próximas eleições, na qual devem “estar juntos”.

Para o deputado petista, que chegou a ser citado por Lula, a fala do ex-presidente “reforçou a necessidade de uma frente ampla das forças progressistas para vencer as eleições no Ceará e no Brasil. Iremos construir este caminho, com as bênçãos do nosso Padre Cícero”.

Durante a entrevista, o ex-presidente também ironizou falas recentes do presidente Jair Bolsonaro, em que o chefe do Poder Executivo demonstrou desconhecimento sobre Padre Cícero, uma das principais personalidades religiosas representativas do Ceará e do Nordeste.

“Eu quero ir em Juazeiro do Norte, porque tem uma pessoa que quer ser presidente, que pensava que Padre Cicero era pernambucano. Se o cara já é adulto e não sabe de onde é Padre Cicero, ele está muito mal das pernas e da cabeça”, ironizou Lula.