Ao lado do senador Cid Gomes, o vereador Adail Júnior (único sem máscara) chama Roberto Cláudio de “futuro governador” do Ceará. Foto: Reprodução/Instagram.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, logo que se recuperou da Covid-19, diagnosticada no último dia 14 de janeiro, iniciou uma série de visitas a bairros e realização de encontros com correligionários buscando se viabilizar como o nome do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à disputa pelo Governo do Estado.

O pedetista é o preferido de algumas lideranças do grêmio, mas é preterido entre membros de siglas aliadas, como o Partido dos Trabalhadores (PT).

Ele esteve na convenção nacional do PDT, no dia 21 de janeiro passado, e ao lado do senador Cid Gomes, foi chamado de “futuro governador” pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Adail Júnior (PDT). Também estavam presentes os vereadores Antônio Henrique (PDT), Lúcio Bruno (PDT), Paulo Martins (PDT), além do secretário da Secretaria Executiva Regional, Raimundo Filho, e o deputado estadual Queiroz Filho (PDT).

No início desta semana, Roberto Cláudio visitou o Observatório de Indústria da Fiec, quando destacou o empenho da entidade no fortalecimento da economia do Ceará. No dia seguinte, ao lado de Antônio Henrique e do vereador John Monteiro (PDT) visitou comunidades no bairro Mucuripe, quando dialogou sobre políticas de desenvolvimento do Estado.

Nesta quinta-feira (27), esteve ao lado da vereadora Ana do Aracapé (PL) visitando bairros da periferia de Fortaleza.

Enquanto realiza visitas em comunidades da cidade, nas redes sociais Roberto Cláudio opta por apresentar informações sobre seus dois mandatos como prefeito de Fortaleza e as realizações durante as gestões da Prefeitura. O ex-prefeito também tem buscado participar de entrevistas e bate-papo com internautas, visando se aproximar do público mais jovem.

Além de Roberto Cláudio, estão no páreo para a disputa interna do PDT: o deputado federal Mauro Filho, a vice-governadora Izolda Cela e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. O nome do senador Cid Gomes também tem sido citado por alguns membros da sigla pedetista, apesar de ele sempre negar tal possibilidade.