Presidente estadual do PDT não vê problemas na filiação de prefeitos pedetistas ao PT. Foto: Agência Câmara.

O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Ceará, o deputado federal André Figueiredo, não vê problemas na saída de quatro prefeitos da legenda e ingresso no Partido dos Trabalhadores (PT), em ato realizado na manhã desta quinta-feira (13) em Fortaleza.

De acordo com ele, independente de qual legenda estejam, os gestores farão parte do mesmo projeto político do qual a sigla pedetista está inserida.

Nas eleições de 2020, o PDT foi a legenda que mais elegeu prefeitos no Ceará, totalizando 66 de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, na manhã desta quinta-feira (13) quatro deles deixaram os quadros do partido e, agora, fazem parte do PT.

São eles: João Luiz, do município de Campos Sales; Chico Cordeiro, de General Sampaio; Franzé Carneiro, de Ibicuitinga; e Marcondes Ferraz, de Saboeiro.

Ainda de acordo com Figueiredo, esses prefeitos já tinham uma certa ligação e diálogo frequente com quadros do Partido dos Trabalhadores e dialogaram com a sigla pedetista antes de confirmarem desfiliação.

A posição do dirigente vai ao encontro do que foi dito pelo presidente do PT, Antônio Filho, durante ato de filiação dos gestores, em que ele destacou a importância da aliança governista no Ceará.

“Esses prefeitos já tinham bom diálogo com o PT e não colocamos qualquer objeção da ida deles para lá. Eles sondaram se haveria algum óbice e dissemos que não. Estamos dentro do mesmo projeto e queremos que esse projeto tenha continuidade, independente de esses prefeitos estarem no PDT ou PT”, afirmou ao Blog do Edison Silva, André Figueiredo.