Ciro Gomes tem feito desafios a Sérgio Moro, que não responde ao chamamento. Foto: Reprodução/Twitter.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a desafiar o também pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), para um debate, com o objetivo de discutir os problemas do Brasil.

O pedetista já havia feito o convite ao ex-ministro da Justiça, que, apesar de ter se colocado como o mais preparado entre os pretensos candidatos a presidente da República ainda não aceitou o desafio.

“Debate com qualquer um, a qualquer momento. E sou muito mais preparado do que qualquer uma dessas pessoas. Tenho certeza disso”, disse Moro em entrevista ao radialista Mário Kerész.

Logo em seguida, Ciro solicitou ao profissional de imprensa que dê oportunidade para que o ex-juiz mostre que é “corajoso e bem preparado. Organize um debate meu com ele, em seu programa, qualquer dia, de preferência ainda esta semana”, disse o pedetista.

Logo em seguida, Ciro publica um trecho da entrevista em que Moro diz que a Lava-Jato é exemplo do que pode dar certo, afirmando ainda que o Plano Real não fracassou nem a Operação. “Diziam que o destino do Brasil era ser corrupto”, diz Sérgio Moro.

Para Ciro, ao contrário do que o ex-ministro da Justiça disse, tanto a Operação Lava Jato quanto o plano econômico fracassaram.

“Ótimo, Moro, o debate será um bom momento para eu lhe mostrar porque o Plano Real e a Lava Jato fracassaram. Topa? Por favor, não tente falar sobre o que você não sabe (economia), nem sobre o que você fracassou (corrupção)”, concluiu Ciro Gomes.