Inácio Arruda, De Assis Diniz, Lia Gomes, Mauro Filho e José Albuquerque foram exonerados por Camilo Santana. Foto: Montagem/Blog do Edison Silva.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense, desta terça-feira (04), iniciou retomando o debate a respeito das exonerações de secretários da administração estadual no Ceará.

Na última quinta-feira (30), o governador Camilo Santana (PT) exonerou Francisco de Assis Diniz, do Desenvolvimento Agrário; José Albuquerque, das Cidades; Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior; Lia Gomes, secretária executiva da SPS e Mauro Filho, do Planejamento, que pleiteiam concorrer nas eleições deste ano. Entretanto, o chefe do Executivo ainda não escolheu os substitutos dessas pastas.

Uma nova reviravolta na escolha do novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Como noticiado neste espaço, José Gomes da Costa foi o escolhido, devido a indicação de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal – PL. A nomeação foi sustada, devido à aproximação de Gomes da Costa com o senador Jaques Wagner (PT/BA). A instituição volta a ser comandada por Anderson Possa, que presidiu interinamente o BNB.

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (04), a oficialização do retorno das propagandas partidárias em rádio e televisão. Isto é, anualmente, os partidos políticos utilizarão destes espaços para difundir suas atividades. O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou o trecho que ordenava a União a pagar estações de rádio e TV, por meio de renúncias fiscais, pelos cursos da propaganda.

Novos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) tomaram posse na segunda-feira (03). O presidente reeleito da instituição, Erinaldo Dantas, defendeu a união dentro da classe, além de enxergar a polarização política existente no Brasil como um desafio.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta terça-feira (04/01):