A sede do BNB está localizada em Fortaleza/CE. Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (03/01), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense começou destacando a escolha do presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Segundo o noticiário nacional, José Gomes da Costa será o novo gestor da instituição, em substituição ao presidente interino, Anderson Possa, nomeado depois da exoneração do ex-presidente Romildo Rolim, acusado de manter uma ONG petista atuando dentro da área de microcrédito do BNB.

A escolha de Gomes da Costa foi uma indicação política de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL).

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), está em Portugal, na cidade de Lisboa. Na semana passada, em suas redes sociais, ele comunicou ter contraído o novo coronavírus (Covid-19). Mas ao realizar uma nova testagem, o resultado foi negativo.

No último dia 30/12, o governador Camilo Santana (PT) exonerou alguns secretários de sua administração – Francisco De Assis Diniz, do Desenvolvimento Agrário; José Albuquerque, das Cidades; Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior; Lia Gomes, secretária executiva da SPS e Mauro Filho, do Planejamento. Estes nomes pleiteiam concorrer as eleições deste ano.

Ainda no final de 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, suspendeu uma Portaria do Ministério da Educação, onde ordenava que as universidades federais não exigissem o comprovante de vacinação da Covid-19 para os seus alunos, no início do ano letivo de 2022.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (03/01):