Francisco Alcântara de Oliveira (Mimi), ex-jogador profissional, ganhou foto de quando atuou no Fortaleza Esporte Clube. Foto: Reprodução.

O vereador Carlos Mesquita (PDT), na sessão desta quinta-feira (09) na Câmara Municipal de Fortaleza, fez uma homenagem aos  funcionários da Casa.

Ele destacou o trabalho do diretor legislativo da Câmara, Francisco Alcântara de Oliveira, conhecido como Mimi, um dos mais longevos da CMFor.

Os vereadores presentes no Plenário Fausto Arruda apoiaram a iniciativa do pedetista e aplaudiram o homenageado. O presidente da sessão, Eudes Bringel (PSB), autorizou quebra do protocolo, onde, mesmo não sendo vereador, Mimi subiu ao púlpito e agradeceu a deferência.

Carlos Mesquita também comentou sobre uma proposição, de sua autoria, visando criar uma poupança privada para os funcionários da Câmara Municipal, nos mesmos moldes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), onde, mensalmente, é recolhido uma parte do salário, sendo destinado à poupança.

O ex-presidente da Câmara, na ocasião, lembrou de funcionários antigos da Casa, alguns mantidos em cargos comissionados, que, ao deixarem suas funções, devido a saída dos políticos que os empregavam, acabaram por ficar “sem direito a nada”.