Bruno Mesquita está em seu primeiro mandato. Foto: CMFor.

A ausência de homens públicos dispostos ao trabalho foi lembrada por alguns vereadores na sessão da Câmara Municipal de Fortaleza de quinta-feira (02).

Tudo começou quando o vereador Dr. Luciano Girão (Progressistas) assumiu a autoria, junto com Marcelo Lemos (PSL), de requerimento para sinalizar uma rua da Capital. Segundo Luciano, um rival político estava se apropriando do feito, como se tivesse sido o autor do pedido.

Girão chamou de “corrupião” aqueles que roubam a concepção de propostas de outras pessoas, comparando ao pássaro, conhecido por roubar ninho de outras aves.

Bruno Mesquita (PROS) elogiou o discurso do colega, mas lamentou a existência de políticos, sem disposição ao trabalho, e que acabam por desgastar a imagem da categoria.

“A gente fica triste na política, pois, se todo mundo trabalhasse, a imagem do político mudaria. A imagem do homem público, hoje, se for colocada numa pesquisa pelo Brasil, é uma das mais arranhadas. Não vemos um médico falar mal de outro. Não vejo um juiz criticar outro colega de profissão. Mas, nós, políticos, pelos que não trabalham, temos que falar”.

Por fim, o vereador republicano destacou o trabalho e empenho do colega progressista, em prol de suas defesas, enquanto vereador de Fortaleza.