Anúncio do governador em suas redes sociais. Foto: Reprodução.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira (07), a redução de cinco para quatro meses entre a aplicação da segunda e terceira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), em adultos com 18 anos ou mais, em todo o estado do Ceará.

Informo aos cearenses que, por decisão da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE), que reúne gestores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e das secretarias municipais, o intervalo de aplicação da 3ª dose da população acima de 18 anos foi reduzido para quatro meses em todo o estado. Reforço para que todos os cearenses fiquem atentos às listas de vacinação em seus municípios. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia“, escreveu o governador.

A Prefeitura de Fortaleza, no último dia 03, já havia anunciada a redução de tempo de aplicação da terceira dose aos vacinados em seu território.

Inicialmente, o Ministério da Saúde protocolou seis meses o intervalo entre a 2ª e 3ª doses. Em novembro, o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, anunciou a diminuição para cinco meses.