Fachada do hospital Instituto Dr. José Frota da PMF.

O repasse de verba do Governo do Ceará será ampliado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), unidade da Prefeitura Municipal de Fortaleza que é referência em traumatologia na Região Metropolitana da Capital.

O anúncio do valor e dos critérios da nova política, será feito pelo governador Camilo Santana (PT), ao lado do prefeito José Sarto (PDT), em ato nesta segunda-feira (06), às 9h30. Local: Área de Convivência do IJF (Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro).

Iniciativa vinculada ao programa “Juntos por Fortaleza”, a mudança visa aprimorar os critérios de distribuição de incentivos aos equipamentos de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos são oriundos do Tesouro do Estado e alinhados com o Planejamento Estadual e a Lei Orçamentária.

Programa Ceará Filmes

O governador anunciou também que está enviando para a Assembleia Legislativa do Ceará mensagem de lei que institui o Programa Estadual de Desenvolvimento do Cinema e Audiovisual – o Ceará Filmes – e cria o Sistema Estadual do Cinema e Audiovisual e o Fundo Setorial do Audiovisual do Ceará.

O anúncio foi no encerramento do Cine Ceará, noite de sexta-feira (03), no Cineteatro São Luiz, quando o governador Camilo Santana, num ato simbólico, assinou a mensagem de lei.

O Programa Ceará Filmes tem por objetivo o fomento ao desenvolvimento da produção do audiovisual cearense em conexão com a arte e cultura digital, promovendo os processos de criação, formação, exibição, distribuição, preservação, pesquisa e intercâmbio.

Ao lado do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; do cineasta Rosemberg Cariry; e do cineasta e diretor do Cine Ceará, Wolney Oliveira, o governador Camilo Santana ressaltou a importância da lei que institui o Programa Ceará Filmes.

“Hoje estamos assinando um projeto de lei que institui o programa de desenvolvimento do audiovisual cearense, com criação do Fundo Setorial para o Audiovisual e será o primeiro passo para que possamos consolidar a empresa Ceará Filmes”, pontuou o governador.

Com informações da Ascom/Gov.Ce.