Prefeito Sarto e o vice-prefeito Élcio ao lado de vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Divulgação.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na tarde desta quarta-feira (15), o projeto de Lei que promove a revisão geral em 11%, no ano de 2022, para os subsídios do prefeito Sarto, do vice Élcio Batista e do seu secretariado.

Atualmente, o salário bruto do chefe do Executivo da Capital fortalezense é de R$ R$ 23.326,06.

De acordo com a proposta, os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, adjuntos e executivos ficam reajustados em índice único e geral, a partir de 2022, no percentual de 11%, referente à revisão geral, escalonado em 4% em fevereiro, 4% em agosto e 3% em dezembro.

A Lei é semelhante à proposta para o reajuste salarial dos servidores públicos, que também é de 11% escalonado, mas sendo concluído em agosto próximo.

Na manhã desta quarta-feira, porém, alguns servidores estiveram protestando em frente à Câmara Municipal por um reajuste total de 11% já no início do próximo ano, visto as perdas salariais ocorridas nos últimos meses.

A matéria que reajusta o salário dos funcionários públicos recebeu pedido de vista e deve ser votada nesta quinta-feira (16).

A Casa também aprovou projeto da Mesa Diretora reajustando o salário dos servidores da Câmara Municipal em 11%, sendo este extensivo aos inativos e pensionistas.

A Lei deve entrar em vigor no dia 1º de janeiro, visando repor as perdas acumuladas pela inflação.