Roberto Cláudio (de azul) ao lado do presidente da Câmara, Antônio Henrique; e do líder do governo Sarto, Gardel Rolim. Foto: Divulgação.

Ex-prefeito de Fortaleza e presidente do PDT local, Roberto Cláudio tem um objetivo para o próximo ano: ser escolhido o nome do partido para disputar a sucessão de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado. Para isso, o pedetista tem intensificado cada vez mais a agenda de visitas a localidades da Capital e Interior cearense e buscado conversar com as mais variadas lideranças políticas, sociais e empresariais.

No fim de semana, o dirigente participou de encontros do PDT no Vale do Jaguaribe e Maciço de Baturité. Na segunda-feira (22) participou de evento particular onde recebeu prêmio pela atuação como prefeito de Fortaleza em 2020. A comenda foi entregue pelo senador Cid Gomes, que também esteve com Roberto Cláudio no fim de semana no encontro regional do PDT.

No período da manhã desta terça-feira (23), Roberto Cláudio deu prosseguimento a agenda que vem realizando já há algumas semanas: andar por bairros de Fortaleza onde tenha implementado alguma ação quando prefeito da cidade. Geralmente, ele é acompanhado por parlamentares de sua base aliada. O pedetista esteve na Paupina ao lado do líder do governo Sarto, Gardel Rolim (PDT), e do presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT).

O encontro foi o sexto da agenda política de Roberto Cláudio que tem objetivo de visitar os diversos bairros da cidade, aproximando o povo e agradecendo a parceria que durou oito anos, enquanto o gestor ocupou o cargo político máximo da capital cearense. “Esse encontro nada mais é que o fortalecimento da parceria entre o ex-prefeito Roberto Cláudio; o presidente da Câmara, Antônio Henrique; nosso mandato e o povo de Fortaleza. É um movimento de gratidão e promessa de continuidade do trabalho”, destacou Gardel Rolim.

“Tive o prazer de rever moradores e lideranças comunitárias da região. Muito bom sentir o carinho de vocês, pessoal. Obrigado e estamos juntos”, publicou Roberto Cláudio em suas redes sociais.