Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Foto: Divulgação/PL.

O presidente Jair Bolsonaro irá oficializar sua filiação ao Partido Liberal (PL) no próximo dia 22 de novembro, em um evento em Brasília/DF. O anúncio foi feito pela própria agremiação, na tarde desta quarta-feira (10).

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, confirmou a aliança com o presidente da República, após reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (10). Segundo o ex-deputado, Bolsonaro bateu o martelo sobre sua opção de partido durante o encontro que, de caráter institucional, também decidiu sobre a data da cerimônia de filiação, que contará com a presença de dirigentes estaduais da sigla.

Costa Neto já designou uma comissão coordenadora que se responsabilizará pela organização do evento, que será realizado no Centro de Convenções do Complexo Brasil 21, em Brasília.

Jair Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando anunciou sua saída do Partido Social Liberal (PSL) pelo qual se elegeu presidente da República. Ele tentou criar o Aliança pelo Brasil mas não conseguiu.

Áudio

Na segunda-feira (08), um áudio vazado de Valdemar Costa Neto já tratava como certa a ida de Jair Bolsonaro ao PL. Entretanto, o presidente da República desconversava e dava como “99% certa” a ida ao grêmio, confirmada nesta quarta-feira (10).