Avenida principal da cidade de Jaguaruana/CE. Foto: Apeoc/Divulgação.

Nas eleições suplementares deste domingo (07/11), em Jaguaruana, no Interior do Ceará, dois candidatos estão na disputa: pela coligação “Para Jaguaruana seguir avançando” o postulante à Prefeitura é José Elias de Oliveira (nome na urna Elias do Sargento – PCdoB); o vice Reginaldo Araújo da Silva (Naldo Quirino – PP).

Já pela coligação “Jaguaruana feliz de novo” o candidato a prefeito é Roberto Barbosa Moreira (nome na urna Roberto da Viúva – PDT), tendo como vice, Carlos Regis Santiago Maia (Carlinhos – PSB).

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalhou para que a eleição suplementar de Jaguaruana ocorresse de forma organizada e segura para todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

Apesar dos esforços da Justiça Eleitoral e do Ministério Púbico Eleitoral, a campanha foi atribulada. Várias denúncias foram feitas da tribuna da Assembleia Legislativa de abuso do poder político e até da interferência de policiais em defesa de uma das candidaturas.

A equipe do cartório da 75ª Zona Eleitoral é a  responsável pela organização do pleito. Cerca de 26.700 eleitores estão aptos a votar nas urnas eletrônicas das 94 seções eleitorais, distribuídas nos 38 locais de votação do município de Jaguaruana neste dia 7/11.

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 450 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE. Além disso, a eleição contará com o apoio das forças de segurança.

O orçamento geral para o pleito suplementar é de aproximadamente 55 mil reais, gastos, principalmente, entre o projeto convocados (mesários e mesárias), distribuição de urnas e veículos.

Visita do Presidente

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto; o ouvidor regional eleitoral, juiz David Sombra; e o juiz do Pleno Eduardo Scorsafava colaborarão com os trabalhos da eleição suplementar, no dia do pleito, em Jaguaruana. O objetivo da visita é observar de perto a abertura e o encerramento da eleição, bem como contribuir para o bom andamento dos trabalhos.

Com informações do site do TRE.