Elizabeth Chagas e Antônio Henrique (PDT). Foto: Reprodução.

A Defensora Pública Geral do Ceará, Elizabeth Chagas, reconduzida ao cargo por mais um período – biênio 2022-2023 – pelo governador Camilo Santana (PT), visitou o presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT). Durante a reunião, os dois reforçaram a importância de trabalho realizado em conjunto em benefício da população cearense.

Elizabeth Chagas observou o papel do Legislativo no processo democrático e na proteção dos direitos dos cidadãos. Ela destacou a importância de somar forças com pessoas que pensam no bem-estar da população.

“Essa visita estava marcada para tratarmos de assuntos institucionais que precisavam ser encaminhados junto à presidência. Conversamos também sobre a resposta de alguns ofícios que encaminhamos à Casa”, contextualizou a defensora geral.

“Para nós é muito importante ampliarmos o acesso à justiça e esses diálogos institucionais são fundamentais para que a gente possa avançar. Precisamos contribuir juntos com ideias, com projetos e com materiais para que possamos mudar a realidade da população vulnerável que já está enfrentando um momento extremamente delicado por conta da pandemia do novo coronavírus”, comentou a defensora atentando.

O presidente atentou para a importância da aproximação da Casa Legislativa com outras instituições públicas de ordem jurídica para um trabalho conjunto em benefício da população.

“Estamos recebendo a Dra. Elizabeth Chagas que inclusive foi reconduzida ao cargo de defensora geral do Estado do Ceará. Nós queremos parabenizá-la pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e dizer que a Câmara Municipal, a Casa do Povo, estará sempre de portas abertas para o diálogo. Sabemos que as instituições têm papéis fundamentais para que a população possa ser bem assistida”, declarou Antônio Henrique.

Foi reconduzida ao cargo de defensora pública geral do estado do Ceará, biênio 2022-2023. Elizabeth Chagas recebeu, no dia 8 de outubro, 54% dos votos na eleição para defensor geral do estado, na disputa com Rubens Lima, membro do Conselho Superior da instituição, cujos votos foram 49%.

Com informações da DPCE e site da CMFor.