Sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, localizado no bairro Cambeba, em Fortaleza. Foto: CNJ.

Nesta segunda-feira (01/11), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), começou lembrando que, na última sexta-feira (29), o governador do Estado em exercício, deputado Evandro Leitão, sancionou a Lei 17.743/21 que cria dez novos cargos de desembargador para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), além de sete vagas de juízes e 516 para novos servidores.

A sanção da lei se deu de forma discreta. O governador Camilo Santana (PT), que está viajando para Europa, evitou maiores especulações a respeito da candidatura do ex-procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, a uma das vagas de desembargador. Inclusive, no pleno do TJCE, um desembargador criticou a decisão de criar novas vagas para a Corte.

Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, termina nesta segunda-feira (01/11) sua interinidade como governador do Ceará, já que Camilo Santana e Izolda Cela retornam ao Estado, depois de viagens institucionais pela Europa.

O empresário Chiquinho Feitosa (DEM) assume, nesta quarta-feira (03), o mandato de senador. Ele substitui Tasso Jereissati (PSDB) por um período de 120 dias – quatro meses. Logo após a posse, Chiquinho será homenageado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), da qual faz parte.

Na cidade de Jaguaruana, palco de eleições suplementares no próximo domingo (07), não se tem mais registros de ameaças ou ataques a um dos postulantes ao executivo local. Os nomes que concorrerão à prefeitura local são Elias do Sargento (PCdoB) e Roberto da Viúva (PDT).

O noticioso lembrou do editorial do Jornal “O Estado de São Paulo”, desta segunda-feira (01/11), que revela um temor na polarização política existente entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. No texto, o veículo de comunicação destaca a necessidade da construção de uma “terceira via”, embasada na esperança para dias melhores na política brasileira.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (01/11):