Tasso Jereissati estava na disputa, entretanto renunciou e presta apoio a Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Foto: Ascom/Tasso.

Nesta quarta-feira (03/11), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), iniciou dando destaque às prévias internas do PSDB que vai escolher um nome tucano à presidência da República.

Os dois principais nomes da disputa – Eduardo Leite e João Doria – estão disputando votos de filiados visando o primeiro turno da eleição interna, que ocorrerá no dia 21 de novembro, e segundo turno no dia 28 de novembro.

Inclusive, há trocas de acusações, entre ambos, sobre filiações fora do prazo para beneficiar um dos postulantes. Doria visitará o Ceará na próxima sexta-feira (05) e, possivelmente, será recebido pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, sua filha, a deputada estadual Fernanda Pessoa, além do deputado federal Danilo Forte.

José Luiz Datena anunciou sua saída do Partido Social Liberal (PSL) e vai entrar no Partido Social Democrático (PSD). A mudança é uma estratégia do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para fortalecer os palanques estaduais em torno da candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à presidência da República.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, publicou um vídeo, na última terça-feira (02), alertando para uma futura privatização da Petrobras por parte do Governo Bolsonaro. Ademais, Ciro esteve, nesta quarta (03), em Limoeiro do Norte/CE, em palestra sobre a retomada da economia brasileira pós-pandemia.

Sobre a Petrobras, o vereador de Fortaleza Dr. Luciano Girão (Progressistas), na sessão desta quarta-feira (03), criticou o preço da gasolina que é vendido no postos de combustíveis na Capital.

O noticioso lembrou sobre a PEC dos Precatórios, em discussão na Câmara dos Deputados. A intenção desta PEC é destinar recursos dos precatórios para o Auxílio Brasil, novo programa social do Governo Federal, que substituirá o Bolsa Família. Entretanto, há oposição à matéria pelo “calote” no pagamento de precatórios que beneficiariam professores de alguns estados brasileiros, como o Ceará.

Por fim, na tarde desta quarta-feira (03), o empresário Chiquinho Feitosa (DEM) tomou posse como senador da República. Ele permanecerá por 120 dias no cargo, vide o pedido de licença do senador Tasso Jereissati (PSDB).

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quarta-feira (03/11):