É a segunda vez que o parlamentar alerta aos órgãos de Segurança do Estado para o pleito de domingo (07) em Jaguaruana. Foto: ALECE.

O deputado Audic Mota (PSB) retornou à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para, mais uma vez, denunciar a existência de intimidações policiais durante a campanha eleitoral em Jaguaruana, cuja eleição ocorre neste domingo (07).

Segundo ele, o comitê do candidato Roberto da Viúva foi alvo de ação da Polícia na noite de quarta-feira (03), “de maneira arbitrária, tentando intimidar uma candidatura”.

Na semana passada, o pessebista já havia denunciado esse tipo de atitude por parte de policiais a paisano, inclusive, relatou que levou o caso à Delegacia Regional e ao Ministério Público.

“Um grupo de elite da polícia chegou ao local encerrando as atividades. A população, que estava presente no comitê, começou a rezar, como um gesto de quem estava ali pedindo paz e pedindo que a democracia fosse respeitada”, afirmou.

Mais uma vez, Audic Mota solicitou à Secretaria de Segurança e ao Comando Geral da Polícia que acompanhem de perto as eleições suplementares de Jaguaruana para investigar o caso. “Peço o acompanhamento de perto do secretário de Segurança, do comandante da polícia; não pode simplesmente deixar rolar. A nossa preocupação é que isso possa tomar controles ainda maiores. É impossível acreditar que agente do estado possa fazer perpetrados intimidatórios”.

O deputado Danniel Oliveira (MDB) se solidarizou com o candidato a prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, e pediu acompanhamento do caso. “Quero chamar a atenção da polícia pelo tema que o senhor traz à tribuna. Temos que tomar uma atitude para que isso não aconteça, principalmente em eleição”, disse.