O Partido Liberal está na base do governador Camilo (PT) e em Fortaleza apoia a gestão do prefeito Sarto (PDT). Foto: Acilon, Sarto e Camilo Santana – Ascom/PMF.

Atuais presidente e vice-presidente do Partido Liberal (PL) no Ceará, o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e o deputado federal Júnior Mano, devem continuar no comando da agremiação no Estado após ingresso do presidente Jair Bolsonaro na legenda, ocorrido na manhã desta terça-feira (30) em Brasília.

A direção nacional da sigla garantiu aos dois – Acilon e Mano, a continuação nos cargos, visto o trabalho de organização do partido empreendido nos últimos anos.

De acordo com a assessoria de imprensa de Acilon Gonçalves, ele deve conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira (01/12) para destacar as mudanças que serão adotadas pelo partido no Ceará.

O atual grupo político que comanda o PL, apesar de alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro em nível federal, através de Júnior Mano e Dr. Jaziel, tem uma relação próxima com o Governo Camilo Santana (PT), no Ceará, e com a gestão Sarto (PDT), em Fortaleza.

No entanto, a direção tem um projeto para o Estado em 2022, o que deve  ser esclarecido na coletiva. A informação, porém, não deve agradar alguns bolsonaristas até então convictos de que mudanças ocorreriam com o ingresso de Jair Bolsonaro.

O deputado estadual André Fernandes e o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto, atualmente no Republicanos, por diversas vezes destacaram interesse em ingressar no partido ao qual o presidente da República se filiasse.

Já a deputada estadual Dra. Silvana defende que o partido passe a adotar pautas incentivadas pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a parlamentar, somente ela e o marido, o deputado federal Dr. Jaziel, foram eleitos, em 2018, pelo 22/PL, na ocasião tinha o nome de Partido da República (PR).