Desde 5/10/1935, a Corte de Contas permanece orientando e julgando as gestões cearenses, em benefício da sociedade. Foto: Ascom/TCE-CE.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará completa hoje, 5 de outubro, 86 anos no exercício de controle externo, com o intuito de contribuir para a boa e regular aplicação dos recursos públicos. Desde 5/10/1935, a Corte de Contas permanece orientando e julgando as gestões cearenses, em benefício da sociedade.

Um dos principais objetivos do Tribunal é prestar contas com o cidadão sobre a aplicação do erário, promovendo a transparência através do acesso às informações de forma clara, objetiva e tempestiva.

“O TCE Ceará tem como visão ser reconhecidamente uma instituição de excelência no controle e aprimoramento da Administração Pública. Temos como propósito cuidar do que é de todos, melhorando vidas. Orientamos para resultados céleres e de qualidade. Incentivamos a eficiência, agimos com honestidade, moralidade, independência e imparcialidade, valorizando o ser humano”, destacou o presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Ceará