Vereadora Tia Francisca: “As igrejas evangélicas são instituições que exercem efetivo benefício social”. Foto: Reprodução/Facebook.

Os vereadores de Fortaleza devem votar, na quarta-feira (13), projeto de Lei que cria e inclui no Calendário Oficial de Eventos a Semana Municipal de Promoção da Cultura Evangélica. A proposta, de autoria da vereadora Tia Francisca (PL), defende que as celebrações ocorram anualmente, sempre na última semana de novembro, para coincidir com o Dia Nacional do Evangélico, comemorado no dia 30 de novembro.

Segundo o texto, a Semana terá como objetivo “propiciar o congraçamento das igrejas evangélicas, independentemente de suas denominações, entidades e projetos cristãos, além de agências missionárias, a divulgação de trabalhos evangélicos e manifestações artísticas e culturais, visando atingir como público alvo toda sociedade”.

A proposta defende, ainda, a realização de atividades de integração entre as instituições religiosas interessadas, bem como como a comunidade, com a finalidade de potencializar e homenagear o culto evangélico local. Dentre as atividades previstas estão ações sociais, feira de livro evangélico, exposições, palestras, cruzadas evangélicas e outros eventos similares, podendo contar com a colaboração dos poderes Legislativo e Executivo.

De acordo com Tia Francisca, “as igrejas evangélicas são instituições que, reconhecidamente exercem efetivo benefício social. Seus efeitos positivos provocados através da ação social têm contribuído em muito para o desenvolvimento do nosso País”.