Para Guilherme Sampaio, o diálogo precisa ser feito com respeito. Foto: Miguel Martins.

O presidente municipal do PT de Fortaleza, o deputado Guilherme Sampaio, avalia com preocupação os constantes ataques feitos pelo presidenciável Ciro Gomes à lideranças petistas.

De acordo com ele, a direção estadual do PDT tem buscado diálogo com o Partido dos Trabalhadores para o pleito de 2022. No entanto, ele defende que haja respeito, o que não estaria acontecendo.

“Isso não tem sido o discurso da direção estadual do PDT, que a todo momento tem procurado o PT para discutir um projeto político para 2022. O PDT tem que se resolver sobre o que quer”, disse o dirigente.

De acordo com o petista, o PT tem buscado alianças com quem quer conversar. Guilherme Sampaio lembrou que a principal meta da legenda é derrotar o bolsonarismo.

“O povo brasileiro não quer mais provocação, ataque e ódio. Acho lamentável esse tipo de atitude de gente associada ao campo democrático, que deveria ter como meta derrotar o bolsonarismo”, disse ele lembrando que o PT participará do processo eleitoral de 2022 sob a liderança do ex-presidente Lula e do governador Camilo Santana.

Segundo disse, a prioridade de seu partido é atacar o bolsonarismo, e o instrumento forte para isso seria a candidatura do ex-presidente Lula, que aparece como favorito nas pesquisas eleitorais mais recentes. O parlamentar lembrou que em alguns Estados a candidatura petista é uma realidade e em outros, uma possibilidade. Esse seria o caso do Ceará.

“O que mais favorecer o ataque ao bolsonarismo, será adotado. Já temos o governador Camilo como candidato ao Senado, essa é nossa pretensão. Vamos buscar alianças para discutir projetos para 2022. Mas procuramos alianças com quem quer conversar, e quem quer conversar, que converse com respeito. Essa é a linha que espero que nosso partido siga”, defendeu.