Ministra Damares Alves, juntamente com o deputado federal cearense, Dr. Jaziel. Foto: Reprodução

A ministra Damares Alves, que integra a comitiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), foi a Crato (CE) nesta última quinta-feira (07) para participar de audiência interinstitucional com autores locais e estaduais. O objetivo foi dialogar sobre as formas de assistência às vítimas e as estratégias de fiscalização para o fechamento do abrigo particular para mulheres com transtornos mentais Casa de Acolhimento Feminino Água Viva.

Na ocasião, a titular do referido Ministério, Damares Alves, agradeceu a presença das autoridades, onde ressaltou a importância para que sejam discutidas medidas pertinentes ao assunto, e que o momento foi para se ter um diálogo, um encontro de escuta, e a partir daí, traçar medidas.

“A transversalidade desse trabalho é muito importante para a construção e o planejamento de políticas que sejam assertivas”, disse.

Em 12 de agosto de 2021, 34 mulheres foram resgatadas em situação de cárcere privado, maus tratos e, ainda, sinais de abuso sexual. Pelo MMFDH, participaram da agenda a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, a secretária nacional de proteção global, Mariana Neris, e o coordenador de atendimento a violações de direitos humanos, Vandervaldo Lima.

Os deputados federais Onessio José da Silva, Celina Leão e Dr. Jaziel Pereira de Souza acompanharam o encontro.

Fonte: Governo Federal e prefeitura do Crato