Petistas continuarão pressionando, enquanto direção estadual do partido defende a tese de manutenção da aliança atual com o PDT. Foto: Reprodução/Twitter.

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com governadores petistas e lideranças políticas partidárias em Brasília, buscando construir uma frente ampla para a disputa eleitoral do próximo ano para a Presidência da República, os deputados federais petistas Luizianne Lins e Zé Airton Cirilo insistem no chamado “palanque fiel” no Ceará.

A dupla esteve reunida na manhã desta segunda-feira (04). Conforme disseram, para discutir a conjuntura local e nacional.

Ainda vozes minoritárias dentro da legenda, Luizianne e Zé Airton defendem que o Partido dos Trabalhadores tenha uma candidatura própria ao Governo do Estado em 2022, o que vai de encontro ao interesse da legenda de lançar o governador Camilo Santana ao Senado Federal. De acordo com os planos da base governista, enquanto o atual chefe do Poder Executivo se prepara para ser membro do Congresso Nacional, o PDT indicaria o nome à sua sucessão no Estado.

O nome mais forte na sigla pedetista até o momento é o do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que já está se articulando para, caso seja o escolhido dos líderes da base governista, se empenhar na missão de disputar o pleito de governador do Ceará.

O pedetista, porém, não agrada a alguns quadros internos do PT, principalmente, a ala que esteve na linha de frente da disputa eleitoral de 2012, bem como aqueles que esperavam apoio do ex-gestor a Fernando Haddad em 2018, o que não aconteceu.

Em publicação nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (04/10), Luizianne Lins disse: “Em Brasília, nesta segunda, 04/10, um café e um dedo de conversa com o deputado José Airton sobre a conjuntura local e nacional. Em pauta: um palanque fiel no Ceará para a eleição do Lula”.