Prefeito Sarto comemorou os números e recomendou que população continue fazendo uso de máscaras. Foto: Reprodução/Twitter.

O Município de Fortaleza ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O anúncio foi feito pelo prefeito Sarto em suas redes sociais, e apesar do número otimista, bem como a redução de casos na Capital cearense, o chefe do Executivo defendeu a continuidade das medidas de isolamento e uso de máscara.

A nível nacional, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem falado sobre a possibilidade de não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos. O prefeito Sarto, por outro lado, afirmou que  a utilização do acessório “é um ato de cuidado consigo mesmo e com todos aqueles que convivemos e amamos”.

Ainda de acordo com ele, a imunização célere tem sido prioridade em sua gestão. “Continuaremos trabalhando firmemente até que a vacina chegue a todos os fortalezenses. O avanço da vacinação tem trazido relevantes resultados na luta contra a pandemia, mas medidas preventivas, como uso de máscara, sobretudo em espaços públicos e locais de convivência, continuam sendo importantes para evitar transmissão”.

Segundo dados apresentados pelo chefe do Executivo de Fortaleza, pouco mais de 2 milhões de pessoas tomaram a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, sendo 1,3 milhão com as duas doses. A vacina da Janssen foi aplicada em 27.764 pessoas, e a chamada dose de reforço, já imunizou 38.684 cidadãos fortalezenses.

Ao todo, já foram aplicadas 3,4 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 em toda a população de Fortaleza.