No período da manhã, Evandro teve agenda com o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno. Foto: Reprodução/Instagram.

Com o governador Camilo Santana (PT), a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), e uma comitiva de assessores viajando para a Europa, coube ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Evandro Leitão (PDT), assumir a vacância até o retorno do chefe do Executivo, no início do próximo mês.

No primeiro dia como governador interino, o pedetista buscou cumprir a agenda do gabinete. No seu lugar na presidência da Assembleia está o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Fernando Santana.

O primeiro compromisso de Leitão, que é pretenso candidato ao Palácio da Abolição em 2022, foi a sanção da Política Estadual de Proteção e Defesa Animal, ao lado do secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno.

Por volta do meio-dia, Evandro recebeu no Palácio da Abolição, o senador Cid Gomes (PDT), que fez questão de registrar a audiência nas redes sociais e escreveu o seguinte texto: “Com a ausência do governador @camilosantanaoficial e da vice-governadora Izolda Cela, que cumprem agendas na Europa em busca de mais recursos e parcerias para o Ceará, o amigo e companheiro de PDT Evandro Leitão assume o Governo do Estado. Gostaria de cumprimentá-lo e desejar sucesso na missão”.

O governador em exercício marcou para o período da tarde, porém, seu primeiro ato público: a solenidade para a entrega de caminhões do Programa de Aquisições de Alimentos (PAA) para 24 municípios.

Os veículos vão auxiliar atividades de distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos no âmbito dos programas de compras institucionais, contemplando 4.798 agricultores familiares. Ainda na agenda do pedetista, a inauguração da Areninha do Murilão, no bairro Messejana.

Ao longo da semana, Evandro Leitão deverá aproveitar o momento como chefe do Executivo e participará de ações no Interior do Estado e na Capital. Correligionários do governador em exercício celebraram o momento.