Ailton Lopes, atual presidente da legenda, avalia que o PSOL renovará a direção política e sairá ainda mais forte para derrotar o bolsonarismo. Foto: Divulgação.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Ceará realiza neste fim de semana a etapa estadual de seu 7º Congresso Nacional.

Além dos debates sobre conjuntura política, delegadas e delegados estaduais vão discutir pontos sobre a organização partidária, seus setoriais e núcleos e aprovar resoluções, além de eleger delegações para a etapa Nacional do Congresso.

No encerramento da programação, neste domingo (12/9), será eleita a nova direção do partido no Ceará para o biênio que segue.

Até o momento postulam a presidência da sigla: Alexandre Uchôa (fundador do PSOL no Ceará, militante do movimento popular na periferia de Fortaleza e atual secretário de finanças do partido) e Zuleide Queiroz (professora da URCA, sindicalista, feminista e militante do movimento negro).

Ailton Lopes, atual presidente da legenda, não deve concorrer à reeleição, avalia que o PSOL renovará a direção política e “sairá ainda mais forte para derrotar o bolsonarismo e apresentar uma alternativa de esquerda em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras de nosso estado e do país”. “Seguiremos ainda mais firmes nas lutas sociais e ampliando nosso espaço também na luta institucional com mais vozes e maior representação”, destaca.

“O PSOL luta por justiça e democracia. E não há justiça, nem democracia, enquanto houver gente com fome, sem emprego, sem moradia digna, sem acesso à saúde e educação” – (Ailton Lopes)