Foto aérea do novo prédio onde funcionará o Ministério Público do Ceará. Foto: MPCE.

Nesta quinta-feira (16), às 18 horas, haverá a inauguração o novo prédio sede do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça.

A nova instalação do MPCE será no Centro Administrativo do Estado, no bairro Cambeba, em Fortaleza. Prédio onde funcionou o extinto Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.

O evento será híbrido, com transmissão on-line através do YouTube e cumprimento dos protocolos sanitários no formato presencial. A solenidade contará com a participação do procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, além de membros e servidores do Ministério Público e outras autoridades.

“Nós todos nos sentimos contemplados pela inauguração da nova sede, posto que ela representa uma conquista histórica para a nossa instituição. A Administração Superior finalmente terá instalações compatíveis com a dignidade do Ministério Público e com a importância das funções que são desempenhadas pelos seus membros e servidores em prol da sociedade cearense”, disse Manuel Pinheiro.

O novo prédio da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) tem área de 7.294 m² e vai abrigar todos os gabinetes dos procuradores de Justiça, órgãos da Administração Superior e unidades administrativas.

Com informações do MPCE.