Wellington, no último dia 31 de agosto, fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes e à Suprema Corte do Brasil. Foto: Reprodução/Rede Social.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira (03/9), em um hotel de Brasília, o blogueiro cearense Wellington Macedo, ligado a grupos bolsonaristas que estão organizando os atos antidemocráticos previstos para ocorrer no dia 7 de Setembro, na capital federal e em outras cidades brasileiras.

A PF confirmou em Nota que realizou a prisão preventiva de Macedo com “o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”.

O inquérito é o que foi aberto por determinação do ministro Alexandre e que culminou na prisão do cantor Sérgio Reis, do deputado Otoni de Paula (PSL/RJ) e outras oito pessoas, no dia 20 de agosto.

Wellington Macedo já estava na mira das autoridades desde a prisão dos demais envolvidos nos atos antidemocráticos e a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia pedido a instauração de inquérito contra ele que também foi alvo de busca e apreensão por parte da Polícia Federal.

De acordo com o inquérito aberto por Alexandre, o cantor Sérgio Reis aparece em vídeo divulgado por Wellington Macedo, que se apresenta como “coordenador nacional da Marcha da Família”, cujo perfil no Instagram também convida cidadãos para “o ato violento e antidemocrático a ser realizado no dia 7/7/2021”.

As imagens mostram Sérgio Reis discursando, no dia 13/8/2021, ao lado de Marcos Antônio Pereira Gomes (Zé Trovão) – que está foragido – Eduardo Araújo e Antônio Galvan, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, para aproximadamente 23 (vinte e três) empresários do agronegócio na sede da entidade, em Brasília.

Política

Banner de campanha de Wellington Macedo em 2020. Foto: Reprodução.

Em 2020, Wellington Macedo foi candidato a vereador em Sobral/CE pelo MDB. Obteve 865 votos e não foi eleito. Em sua campanha, seu slogan eleitoral era “o vereador do Bolsonaro em Sobral”.

Ele apoiou o candidato derrotado à prefeitura sobralense, Oscar Rodrigues (MDB).

Com informações do site ConJur.