Pretenso candidato ao governo do Ceará, deputado Capitão Wagner (PROS) foi à manifestação com a esposa que quer se eleger deputada federal no próximo ano. Foto: Reprodução/Facebook.

Políticos bolsonaristas cearenses aproveitaram as manifestações a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridas neste 7 de Setembro para notabilizarem-se eleitoralmente.

Um dos que fizeram uso do discurso mirando as eleições de 2022 foi o deputado federal Capitão Wagner (PROS), pretenso candidato ao Governo do Estado do Ceará.

Durante discurso realizado na Praça Portugal, na manhã desta terça-feira (07/9), em Fortaleza, o parlamentar fez críticas à gestão do governador Camilo Santana e lembrou fala de Jair Bolsonaro, que em visita ao município de Juazeiro do Norte, chegou a dizer que o Brasil tem um capitão e o Ceará também teria um, em alusão a uma eventual candidatura de Wagner.

“Temos que olhar para a Assembleia e para o Governo do Estado no próximo ano. A hora de libertar o Ceará é agora. Temos que cuidar da nossa casa, olhar no próximo ano. Quando o presidente esteve em Juazeiro do Norte ele disse que o Brasil tem um Capitão e o Ceará vai ter um Capitão. Só não entendeu quem não quis. Vamos para a luta”, disse o deputado no palanque.

O parlamentar também fez destaque à violência no Ceará, ressaltando o que vem sendo feito na periferia pelas facções criminosas. Ele se queixou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Associações de Militares na Assembleia Legislativa.

“É inadmissível o que está acontecendo no Ceará. A mesma coisa que acontece com o presidente querem fazer no Ceará. Criaram uma CPI em busca de uma corrupção que nunca aconteceu. Aqui também fazem CPI para tentar nos desgastar”, disse.

Outros bolsonaristas também se posicionaram durante as manifestações pró-Bolsonaro no Ceará. O deputado estadual Soldado Noélio (PROS) disse não aceitar que o STF proíba policiais de trabalharem nos morros e nas favelas ou prender quem manifesta suas liberdades. “Se Deus quiser, vamos trazer de volta nossa liberdade que estão querendo nos tomar”, orou.

A vereadora de Fortaleza, Priscila Costa (PSC), reclamou da prisão de blogueiros bolsonaristas e políticos que se posicionaram contra as instituições democráticas. “Estamos, acima de tudo, dando um recado que a gente ama o Brasil livre. Não vamos dar um passo atrás”, disse.

“O Xandão [nome pejorativo para se referir ao ministro do STF, Alexandre de Moraes] vai ter que aguentar mais quatro anos de Bolsonaro”, disparou o vereador de Fortaleza, Julierme Sena (PROS).

Em dado momento das manifestações na Praça Portugal, manifestantes entoaram coro de “fora Camilo”, contra o governador do Estado. “Este é um recado para o governador petista do Ceará”, disse em suas redes sociais o vereador Carmelo Neto (Republicanos).