Conselheiro Alexandre é presidente do Instituto Plácido Castelo. Foto: Ascom/TCE/CE.

O colegiado Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, no expediente da Sessão extraordinária telepresencial na terça-feira (21), aprovou, por unanimidade, a recondução da Diretoria do Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas e Gestão do TCE.

A informação está publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE/CE), assinada pelo presidente Valdomiro Távora, nos Atos da Presidência de nºs 145 a 148.

Permanecem desempenhando suas funções, por mais dois anos, o conselheiro Alexandre Figueiredo (Diretor-Presidente do IPC), a conselheira Patrícia Saboya (Presidente do Conselho Consultivo Pedagógico), Hilária Barreto (Diretora Executiva) e Francisco Otávio de Miranda (Diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação).

“Agradeço o apoio imprescindível dos Conselheiros para as nossas realizações, assim como dos técnicos da Casa que colaboram com os trabalhos do IPC”, disse o conselheiro Alexandre Figueiredo, mencionando ainda o “excelente trabalho do conselheiro Edilberto Pontes, à frente do Núcleo de Pesquisa, o Nupesq”.

Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de Voto de Menção Honrosa ao presidente da Unimed, médico Elias Leite, “pelo excelente trabalho no período da pandemia e pela criação da campanha #VAIDARCERTO, que virou referência nacional em otimismo ao enfrentamento à Covid”.

O conselheiro Alexandre Figueiredo apresentou um balanço das ações 2020/2021 da Escola de Contas, como a realização de 77 eventos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), atingindo um público de 15 mil participações.

Fonte: site do TCE-CE.