Dr. Vicente está no lugar de Guilherme Sampaio, que tomou posse como deputado estadual. Foto: CMFor.

Dr. Vicente (PT) assumiu vaga deixada pelo vereador Guilherme Sampaio (PT), na manhã desta quinta-feira (12), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza.

Com o ingresso do petista, a Casa Legislativa passa a ter sete suplentes atuando nas vagas deixadas pelos titulares dos mandatos.

O ineditismo é o caso de Vicente que passará os próximos quatro meses atuando no assento de Guilherme Sampaio, primeiro vereador da Câmara Municipal de Fortaleza a assumir cadeira de deputado estadual por um prazo de quatro meses.

Os dois petistas tomaram posse, nas respectivas casas, nesta quinta-feira (12).

A solenidade foi conduzida pelo presidente Antônio Henrique (PDT) e contou a presença do deputado federal José Airton (PT).

Nas eleições de 2020, Dr. Vicente obteve 4.116 votos, ficando na primeira suplência. Ele já havia assumido vaga no Legislativo, em 2015, também como suplente no lugar de Guilherme, que na época estava à frente da Secretaria da Cultura do Estado.

Além de Vicente, estão atuando temporariamente nas vagas deixadas pelos titulares, os suplentes: Carlos Mesquita (PDT), Didi Mangueira (PDT), John Monteiro (PDT), Luiz Sérgio (PSD), Pedro França (Cidadania) e Stélio Frota (PMB).