Publicação do governador Camilo Santana. Foto: Reprodução/Instagram.

Na manhã desta terça-feira (17), o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), informou por meio das suas redes sociais a saída de Carlos Roberto Martins, conhecido como Dr. Cabeto, do comando da Secretaria Estadual de Saúde. Dr. Cabeto, há poucos dias, foi desautorizado pelo Conselho Estadual de Saúde – CESAU.

Na segunda-feira (16) o Blog do Edison Silva publicou uma nota sob o título “Conselho desaprova proposta da Secretaria de Saúde e aprova moção de repúdio à gestão da área regional”. Segundo a matéria: “A última Resolução do Conselho Estadual de Saúde do Estado do Ceará, segundo documento oficial, anuncia a decisão do Colegiado de desaprovar a proposta encaminhada pela Secretaria de Saúde do Estado sobre a Política Estadual de Incentivo Hospitalar, assim como “Construir uma Moção de Repúdio ao Gestor da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional.

Escreveu o governador Camilo Santana nas redes sociais: ”Agradeço ao Dr Cabeto por todo o trabalho e dedicação ao nosso estado, sobretudo no momento desafiador da pandemia”.

Camilo destacou o desempenho e atuação do médico nos trabalhos durante este período: ”Seu empenho, juntamente com toda a equipe, fez o nosso estado avançar nas políticas de saúde pública, melhorando o acolhimento das pessoas, e deixando um legado importante para o Ceará”.

Dr. Cabeto esteve à frente da Secretaria Estadual de Saúde desde março de 2019, assumindo as diretrizes e ações no início da crise sanitária causada pelo novo coronavírus até os dias de hoje.

”Ainda temos muitos desafios, mas continuaremos trabalhando firme para conseguir superar e vencer. Muito obrigado, Dr. Cabeto! Nosso Ceará agradece”, finaliza a publicação do governador.

Camilo Santana não comunicou quem vai ocupar o lugar deixado pelo Dr. Cabeto.

O jornalista Edison Silva comenta sobre o tema. Veja: